Faça terapia de casal


Aprender a conversar sem trazer mágoas passadas à tona, ser ácido com as palavras e escutar os sentimentos do outro, mesmo quando você não está de acordo, não acontece de um dia para o outro.

Os parceiros precisam trabalhar juntos para que o diálogo sadio se torne uma realidade dentro do relacionamento. Essa atitude exige o afastamento de condutas defensivas, motivados pelo medo e o orgulho.

Um relacionamento amoroso saudável é construído na transparência. Esses casais contam qualquer coisa um para o outro sem receio. Os mal-entendidos são resolvidos rapidamente, por isso, eles estão sempre em harmonia.

Vale destacar que a relação ideal não é aquela com ausência de brigas.

Os conflitos são partes inerentes da convivência humana. Em razão da diversidade de pensamentos e de personalidades, é normal embates acontecerem no trabalho, em casa, entre amigos e namorados.

A relação ideal é aquela onde os conflitos são resolvidos através do respeito, honestidade e maturidade. Nenhum dos cônjuges precisa se diminuir ou se calar para cessar um confronto, mas, sim, se defender compreendendo que o parceiro pensa e age diferente.

Faça terapia de casal

A terapia de casal oferece um espaço seguro e cooperativo para que casais compartilhem seus desejos e desabafos mais íntimos. A mediação de um profissional facilita conversas sobre assuntos delicados, que podem machucar se o diálogo for feito sem o devido cuidado.

Algumas pessoas se sentem acuadas quando o assunto é terapia de casal porque acreditam ser coisa “de gente muito problemática” ou têm vergonha de comentar intimidades da vida a dois.


📌 Atendimento Online, Presencial e Em Domicílio

Escolha cuidar de você, agende uma consulta:
Psicóloga Erika Pasqueto - CRP 06/60131

(11) 2823.7020

www.psicologaonlineerika.com.br

.

.


#Psicóloga

#PsicólogaErikaPasqueto

#Terapeuta

#PsicólogaOnline

#PsicólogaAtedimentoOnline

#Depressão

#TerapiaparaAdultos

#TerapiaParaCasais

#TerapiaFamiliar

#TerapiaParaCrianças

#TerapiaParaAdolescentes

#Psicólogaemdomicilio

#laudobariatrico

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Automutilação: o que é, quais as causas, como tratar?

DEPENDÊNCIA EMOCIONAL

Transtorno Bipolar