Autoperdão


Todo mundo está sujeito a cometer erros e tomar decisões equivocadas, mesmo quando se pensa estar fazendo o certo. Fazer planos e reformulá-los com o passar do tempo fazem parte da jornada de crescimento de todos nós.

Os erros trazem lições valiosas para o nosso crescimento pessoal, como paciência, humildade, resiliência e pensamento positivo. Sem experiências ruins, não conseguimos usar todo o nosso alcance emocional, desenvolver habilidades e adquirir experiência de vida para ter atitudes mais efetivas em situações futuras.

A primeira reação ao errar, seja no trabalho, com uma pessoa importante ou consigo mesmo, tende a ser a frustração, seguida pela raiva. “Por que escolhi fazer isso?”, você pode se perguntar repetidamente. “Por que não fiz de outro jeito?”, também é outro questionamento comum nesta situação.

Passados esses sentimentos, é preciso compreender que os erros e as experiências ruins são oportunidades para aprender. E, para absorver o aprendizado corretamente, praticar o autoperdão é necessário.

Quem é muito exigente consigo mesmo tem dificuldade para entender que também possui o direito de errar e está tudo bem. Associam o erro, independentemente de qual seja ele, com a sua própria competência, inteligência ou caráter.

Sem o autoperdão, ficamos presos no estágio da culpa e dos questionamentos ou, ainda, jogamos a responsabilidade da situação para outra pessoa.

Escolha cuidar de você, agende uma consulta:
Psicóloga Erika Pasqueto - CRP 06/60131
(11) 2823.7020
www.psicologaonlineerika.com.br
.
.

#Psicóloga
#PsicólogaErikaPasqueto
#Terapeuta
#PsicólogaOnline
#PsicólogaAtedimentoOnline
#Depressão
#TerapiaparaAdultos
#TerapiaParaCasais
#TerapiaFamiliar
#TerapiaParaCrianças
#TerapiaParaAdolescentes
#Psicólogaemdomicilio
#laudobariatrico


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Automutilação: o que é, quais as causas, como tratar?

DEPENDÊNCIA EMOCIONAL

Transtorno Bipolar